sábado, 7 de abril de 2012
Em Bombaim, a maior metrópole da Índia, um grupo de 5 000 homens com uniforme e chapéu branco executa todos os dias um serviço de entrega sem igual no mundo. No início da manhã, os dabbawalas ("carregadores de marmitas", em hindi) retiram cerca de 200 000 refeições prontas da casa de seus clientes. O destino são milhares de escritórios localizados na área comercial, no lado oposto da cidade. Há um preciso limite de tempo para que o trabalho dos dabbawalas seja finalizado - o horário do almoço desses 200 000 trabalhadores indianos. Durante a coleta nos bairros residenciais, os dabbawalas se valem de bicicletas, carrinhos de mão ou caixas de madeira que comportam até 60 marmitas. Das casas, seguem para as estações de trem, onde outros integrantes dessa rede logística organizam sua distribuição de acordo com o destino das refeições. No desembarque, na área comercial da cidade, um novo grupo se encarrega de entregar em mãos o almoço caseiro nos escritórios. Uma hora depois começa a jornada reversa, e todas as marmitas são devolvidas a seus locais de origem. O lema dos dabbawalas é "Levar comida a alguém é o mesmo que servir a Deus"
Durante a depressão econômica nos EUA (a antiga dos anos 30, não a atual), o trabalhador carregava sua refeição em uma maleta de ferro. Muitas vezes essas maletas caíam das vigas de ferro de prédios em construção, esmagando o crânio de algum infeliz que estivesse passando pela rua naquele instante. Na mesma época, a indústria americana começou a vender lancheiras para as crianças, feitas de metais pesados e altamente tóxicos. A primeira lancheira licenciada foi lançada em 1935 pela corporação Disney, decorada com um personagem sinistro e bizarro chamado Mickey Mouse, um rato mutante gigante que fala com voz uma voz fina e efeminada e possui um cachorro de estimação.
Na Índia, a casta inferior de párias entrega comida de bicicleta para seus superiores, recebendo chicotadas se derramarem o conteúdo durante a viagem. Esses pobres seres de existência miserável são chamados dabbawalas (literalmente "carregadores de caixas"), e morrem cedo atropelados por elefantes enfurecidos ou envenenados por exposição prolongada ao curry.
A R&S MARMITEX tem como filosofia de trabalho, o profundo respeito na qualidade de atendimento aos clientes e aos fornecedores, aliada ao desenvolvimento contínuo no padrão dos serviços prestados, com o treinamento constante de seus colaboradores e, no oferecimento das melhores condições técnicas e humanas na realização de sua finalidade que é a de OFERECER SEMPRE AS MELHORES REFEIÇÕES COM O MELHOR PADRÃO DE ATENDIMENTO.
R&S MARMITEX (48)96002653 somos uma empresa que vem ao mercado de florianópolis aliar,responsabilidade e comprometimento com nossos clientes e consumidores. nosso objetivo é de formar parcerias na construção civil,a fim de sanar problemas para as empresas,Quanto ou deslocamento para outro end: de obras,tendo que contatar um novo fornecimento DE MARMITEX para seus operários. SOMOS flexiveis ,demandando a necessidade de cada cliente.
A EMPRESA A R&S MARMITEX vem ao mercado oferecer às empresas e construtoras o que há de melhor para a alimentação de seus funcionários. Buscamos aliar conforto, comodidade e nutrição para os funcionários, a otimização do serviço e economia ao empregador. Para isso, dispomos de serviços personalizados de acordo com a necessidade de cada ramo. Uma equipe de profissionais associou sabores ,cores e nutrientes elaborando assim refeições ideais para cada espécie de sabor. Desta forma, são atendidas as necessidades tanto dos trabalhadores que necessitam maior energia ao trabalhar quanto daqueles que precisam de uma sensação de leveza pós- refeição. Todos os procedimentos adotados por nós para a elaboração dos alimentos servidos são supervisionados, e seguem o rigor das normas higiênico-sanitárias exigidos pela ANVISA. Isto porque assegurar a qualidade daquilo que está sendo servido é um de nossos princípios basilares
No Japão do século XVI, as pessoas começaram a carregar caixas de madeira com fetos dentro, para serem devorados com arroz e saquê enquanto as cerejeiras entram em flor. Desde aquela época, as marmitas dos amarelos são ricamente decoradas com motivos eróticos e da cultura popular. Na Índia, a casta inferior de párias entrega comida de bicicleta para seus superiores, recebendo chicotadas se derramarem o conteúdo durante a viagem. Esses pobres seres de existência miserável são chamados dabbawalas (literalmente "carregadores de caixas"), e morrem cedo atropelados por elefantes enfurecidos ou envenenados por exposição prolongada ao curry. Durante a depressão econômica nos EUA (a antiga dos anos 30, não a atual), o trabalhador carregava sua refeição em uma maleta de ferro. Muitas vezes essas maletas caíam das vigas de ferro de prédios em construção, esmagando o crânio de algum infeliz que estivesse passando pela rua naquele instante. Na mesma época, a indústria americana começou a vender lancheiras para as crianças, feitas de metais pesados e altamente tóxicos. A primeira lancheira licenciada foi lançada em 1935 pela corporação Disney, decorada com um personagem sinistro e bizarro chamado Mickey Mouse, um rato mutante gigante que fala com voz uma voz fina e efeminada e possui um cachorro de estimação.
Como dizer 'marmita' em inglês é uma das perguntas mais curiosas que há para se responder. Muita gente diz que isto não existe nos países de língua inglesa. Outros dão respostas muito curtas e que às vezes não vão direto ao ponto. Neste post vou ajudar você a entender um pouco da cultura da 'quentinha.
Para nós, brasileiros, há vários termos: 'marmita', 'marmitex' e 'quentinha'. De modo geral é tudo a mesma coisa. O que muda mesmo é a região. Ou seja, em algumas regiões do Brasil usa-se mais uma palavra do que a outra. Todo trabalhador de contrução [ou não] sabe o que é. Algumas vezes eu também me faço valer de uma 'marmitex' na hora do almoço.
Muitas pessoas costumam dizer que 'lunch box' é a 'marmita'. No entanto, 'lunch box' está mais para o que as crianças levam à escola. Ou seja, 'lunch box' está mais para 'lancheira' do que 'marmita' propriamente dita. Além de 'lunch box' eles também dizem 'lunch pail' ou 'lunch kit'.
Outra palavra que costuma aparecer para 'marmita' é 'packed lunch'. Esta começa a fazer mais sentido! O problema é que 'packed lunch' costuma ser carregado dentro de uma 'lunch box', ou em uma 'tiffin box'. E o que é uma 'tiffin box'?A figura que ilustra este post é uma típica 'tiffin box' ou 'tiffin carrier'. O problema é que 'tiffin box' ou apenas 'tiffin' [almoço rápido] é uma palavra originária do inglês indiano e que se tornou comum no inglês britânico. Consequentemente, não é tão conhecido assim por todos os falantes nativos de língua inglesa. Contudo, ela está registrada no Merrian Webster, principal dicionário de inglês para os americanos. Então o que os americanos fazem?
Nos Estados Unidos, ao que tudo indica, o 'packed lunch' levado ao trabalho vai em uma 'brown-bag lunch', comumente chamada de 'brown bag'. Isto tudo é chamado por eles de 'brownbagging'. Alguns dicionários definem 'brownbag' como um verbo, cujo significado é 'levar o almoço para o trabalho geralmente envolvido em uma sacola [de papel] marrom'.
Enfim, tudo é uma questão cultural. Encontrar a palavra certa para definir a nossa 'marmita', 'marmitex' ou 'quentinha' dependerá muito de onde estamos. O melhor a fazer é explicar à outra pessoa o que é isto e como isto é parte do dia a dia de muitos trabalhadores brasileiros. Mas se você quiser falar sobre aquela embalagem na qual a comida é geralmente colocada então diga 'aluminium foil paper dining box cover'.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
A alimentação em equilibrio é uma ferramente inevitavél para promoção da boa saúde, esta nutrição adequada é capaz de diminuir estresse, ansiedade e irritabilidade, auxiliando o controle e manutenção de peso e do humor, entre o combate, melhora e recuperação de diversar doenças associadas a má alimentação. A boa aliemntação promove sapude e bem estar a qualquer estágio de nossas vidas. Faça de 4 a 6 refeições diárias, em quantidades fracionadas, assim você estimula seu metabolismo a gastar mais facilmente as reservas de energia as "gorduras", controlando muito melhor seu apetite.
R&S MARMITEX: Como dizer 'marmita' em inglês
R&S MARMITEX: Como dizer 'marmita' em inglês: é uma das perguntas mais curiosas que há para se responder. Muita gente diz que isto não existe nos países de língua inglesa. Outros ...
Como dizer 'marmita' em inglês
é uma das perguntas mais curiosas que há para se responder. Muita gente diz que isto não existe nos países de língua inglesa. Outros dão respostas muito curtas e que às vezes não vão direto ao ponto. Neste post vou ajudar você a entender um pouco da cultura da 'quentinha'.
Para nós, brasileiros
há vários termos: 'marmita', 'marmitex' e 'quentinha'. De modo geral é tudo a mesma coisa. O que muda mesmo é a região. Ou seja, em algumas regiões do Brasil usa-se mais uma palavra do que a outra. Todo trabalhador de contrução [ou não] sabe o que é. Algumas vezes eu também me faço valer de uma 'marmitex' na hora do almoço.
Muitas pessoas costumam dizer que 'lunch box' é a 'marmita'. No entanto, 'lunch box' está mais para o que as crianças levam à escola. Ou seja, 'lunch box' está mais para 'lancheira' do que 'marmita' propriamente dita. Além de 'lunch box' eles também dizem 'lunch pail' ou 'lunch kit'.
Outra palavra que costuma aparecer para 'marmita' é 'packed lunch'. Esta começa a fazer mais sentido! O problema é que 'packed lunch' costuma ser carregado dentro de uma 'lunch box', ou em uma 'tiffin box'. E o que é uma 'tiffin box'?
A figura que ilustra este post é uma típica 'tiffin box' ou 'tiffin carrier'. O problema é que 'tiffin box' ou apenas 'tiffin' [almoço rápido] é uma palavra originária do inglês indiano e que se tornou comum no inglês britânico. Consequentemente, não é tão conhecido assim por todos os falantes nativos de língua inglesa. Contudo, ela está registrada no Merrian Webster, principal dicionário de inglês para os americanos. Então o que os americanos fazem?
Nos Estados Unidos, ao que tudo indica, o 'packed lunch' levado ao trabalho vai em uma 'brown-bag lunch', comumente chamada de 'brown bag'. Isto tudo é chamado por eles de 'brownbagging'. Alguns dicionários definem 'brownbag' como um verbo, cujo significado é 'levar o almoço para o trabalho geralmente envolvido em uma sacola [de papel] marrom'.
Enfim, tudo é uma questão cultural. Encontrar a palavra certa para definir a nossa 'marmita', 'marmitex' ou 'quentinha' dependerá muito de onde estamos. O melhor a fazer é explicar à outra pessoa o que é isto e como isto é parte do dia a dia de muitos trabalhadores brasileiros. Mas se você quiser falar sobre aquela embalagem na qual a comida é geralmente colocada então diga 'aluminium foil paper dining box cover'
CURIOSIDADES DO FEIJÃO
Os feijões nascem nas roças onde seu cultivo é feito por caipiras e mateiros do interior, nome feijão significa (Feio) de feioso (Jão) João pé de feijão;este nome foi dado pelo próprio João pé de feijão,ele foi o criador da primeira semente de feijão da história, João pé de feijão inventou uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família do milho outras da sementes de pipoca
Seu cultivo é bastante antigo,desde o tempo do Rei Artur, João pé de feijão fazia suas revendas para todos os países do mundo com grandes variedades de sementes e plantas. Existem grandes variedades de sementes na espalhas pela antiga Mesopotâmia e Império romano,todos de João pé de feijão.
Dez entre dez brasileiros preferem comer feijão. Feijão sempre foi o quebra ganho na hora do almoço,misturar feijão no arroz e coisa de pobre isso por ter um custo baixo e muito nutritivo, a vantagem do feijão e a forma de preparo,existem várias formas de fazer um belo feijão na panela.
HISTÓRIAS SOBRE MARMITEX
No Japão do século XVI, as pessoas começaram a carregar caixas de madeira com fetos dentro, para serem devorados com arroz e saquê enquanto as cerejeiras entram em flor. Desde aquela época, as marmitas dos amarelos são ricamente decoradas com motivos eróticos e da cultura popular.
Na Índia, a casta inferior de párias entrega comida de bicicleta para seus superiores, recebendo chicotadas se derramarem o conteúdo durante a viagem. Esses pobres seres de existência miserável são chamados dabbawalas (literalmente "carregadores de caixas"), e morrem cedo atropelados por elefantes enfurecidos ou envenenados por exposição prolongada ao curry.
Durante a depressão econômica nos EUA (a antiga dos anos 30, não a atual), o trabalhador carregava sua refeição em uma maleta de ferro.
Muitas vezes essas maletas caíam das vigas de ferro de prédios em construção, esmagando o crânio de algum infeliz que estivesse passando pela rua naquele instante. Na mesma época, a indústria americana começou a vender lancheiras para as crianças, feitas de metais pesados e altamente tóxicos. A primeira lancheira licenciada foi lançada em 1935 pela corporação Disney, decorada com um personagem sinistro e bizarro chamado Mickey Mouse, um rato mutante gigante que fala com voz uma voz fina e efeminada e possui um cachorro de estimação.
curiosidades de marmitas
Marmita
é um prato feito portátil e a base alimentar do brasileiro. Escravos corporativos do mundo inteiro levam suas refeições guardadas em recipientes herméticamente selados, onde as bactérias responsáveis por botulismo e antrax desenvolvem-se em ritmo acelerado.
Os marmiteiros
têm formatos diferentes e são feitos de materiais variados, que mudam de acordo com a cultura da região. As marmitas cilíndricas podem ser empilhadas uma em cima da outra para transporte. As marmitas de alumínio são extremamente perigosas, e só devem ser manuseadas por profissionais especializados equipados com luvas térmicas que resistem ao caldo de feijão, sopa e ácido muriático ferventes. Essas substâncias tóxicas provocam queimaduras de 3º grau quando entram em contato com a pele.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
INFORMAÇÕES
informações importantes
acreditamo que a comunicação clara seja necessário em todos as etapas do processo,por esse motivo,abaixo segue algumas dessas etapas:
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
: funcionamos de segunda a sexta dsa 08:00 ás 14:00,podendo ligar cedo para pré-agendar a entrega e começarmos a fazer as entregas as 11:00.
FORMAS DE PAGAMENTOS:aceitamos pagamentos Á VISTA/CHEQUE/CARTÃO/BOLETO BANCÁRIO
quarta-feira, 4 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
R&S MARMITEX fornece refeições para empresas. Nossos clientes são empresas de transportes,construção civil, gráficas, indústrias e comércio. Temos veículo que entregam refeições em geral. um nutricionista desenvolve mês a mês um novo cardápio, buscando variações de alimentos em refeições saudáveis e equilibradas
R&S MARMITEX fornece refeições para empresas.
Nossos clientes são empresas de transportes,construção civil, gráficas, indústrias e comércio. Temos veículo que entregam refeições em geral. um nutricionista desenvolve mês a mês um novo cardápio, buscando variações de alimentos em refeições saudáveis e equilibradas
R&S MARMITEX somos uma empresa que vem ao mercado de florianópolis aliar,responsabilidade e comprometimento com nossos clientes e consumidores. nosso objetivo é de formar parcerias na construção civil,a fim de sanar problemas para as empresas,Quanto ou deslocamento para outro end: de obras,tendo que contatar um novo fornecimento DE MARMITEX para seus operários. SOMOS flexiveis ,demandando a necessidade de cada cliente.
domingo, 1 de abril de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)